A União Motociclista do Ceará realizou no dia 30 de Abril o 1º Moto Passeio Solidário. Que contou com a presença de vários Moto Clubes, Moto Grupos, motociclistas Independentes e apreciadores.

18157420_735629596611251_2248345295028410036_n

E muito importante para exemplificarmos o quanto e como a nossa força coletiva de trabalho, a nossa vontade e o nosso desejo de melhorias constantes na sociedade tem resultados avassaladores nas ações empenhadas para conseguir ajudar ao próximo, sempre!

A matéria que se segue agora está definida em duas partes: Solidariedade e União, e é sobre a Campanha Solidária realizada em Horizonte – CE, com iniciativa da União Motociclista do Ceará – UMC.

 

DSCN0179

A UMC, realiza mais uma ação solidária. Desta vez, a atenção foi direcionada para dois Anjos da cidade de Horizonte, Jandira 21 anos, com Paralisia Cerebral e Francisco Renis 29 anos, que após ser atropelado em setembro de 2016 por um motoqueiro embriagado (relato da família), se encontra em estado vegetativo. Sua Mãe, Dona Irene de 65 anos, é a única que cuida do filho. Francisco ajudava a trazer o pão de cada dia para família e após seu acidente a família vem passando por muitas necessidades, e foi com muito amor e carinho que a campanha solidária veio amenizar o sofrimento que essas duas famílias estão enfrentando.

InkedDSCN0231_LI

DSCN0271

Francisco Renis e sua Mãe Irene

Em declarações prestadas  a nossa revista União Motorcycle, Alexandre Doido, Presidente e fundador do Guerreiros do Rock, afirmou que uma das primeiras coisas que ele aprendeu com seus pais  foi a solidariedade.

 ”Desde que entrei no motociclismo trouxe essa bandeira comigo e ao longo do tempo tive a honra de ver o surgimento do mais coeso e benéfico movimento motociclístico, “União Motociclista do Ceará”, em volta a muitas reuniões importantes envolvendo MCs, MGs e Motociclistas independentes, notei a necessidade de fazermos um belo passeio, e agregar a uma ação de filantropia, assim. Como já é tradicional como o GDRMC e demais MCs e MGs, com a indicação de nossos irmãos de Horizonte, chegamos até as necessidades de uma garota, e um jovem que com certeza Deus nos guiou, para juntos realizamos uma ação mais que perfeita, somos elos de uma extensa corrente, unidos pelo motociclismo e o social.”

DSCN0201

Alexandre Doido e sua esposa Iris

O mês de Abril vai ficar marcado nas nossas memórias, pois uma maravilhosa iniciativa aconteceu através do motociclismo e sua União. A Campanha solidário arrecadou cestas básicas, Fraldas, Leite, remédios, luvas, gases, soro e muito mais. A campanha ganhou forma e força com os Moto Clubes, Moto Grupos, Motociclistas Independentes e apreciadores onde todos participaram dessa campanha de corpo e alma, somando forças para o bem maior.

Esse tipo de campanha está sendo muito importante para ajudar ao próximo e para conscientizar as pessoas a tomarem iniciativas frente a realidade na qual o país e o mundo se encontram hoje, e que as pessoas comecem a se mobilizar em prol de causas tão nobres. Novas ajudas, novos movimentos, novas pessoas, novas ideias e novas campanhas são sempre bem vindas quando o assunto se trata da vida e bem estar humano!

DSCN0297

Alexandre Doido, Dona Irene, Neil Oliveira e Max Pinheiro

O atual Moderador da UMC, Neil Oliveira, nos declarou o quanto foi gratificante realizar essa campanha em parceria com os outros motos clubes!

”Fazer o bem sem olhar a quem, cada pessoa colabora como pode, não deixe de executar a sua parte, e sim você é apenas um, mas com um grande potencial de influenciar na vida de outras pessoas de tamanha maneira da qual você nem imagina, acredite, acredite e acredite, só assim poderemos mudar a comunidade no contexto geral ao qual estamos inseridos, com muito foco, com muita perseverança, com muita garra e determinação, e principalmente com muita força de vontade. Junte-se a nós.”

Ao Final da campanha o Presidente do MC Guerreiros do Rock Alexandre Doido, entregou ao Cássio, motociclista e residente de Horizonte, o certificado da Campanha: Troque um brinquedo por um sorriso e faça uma criança feliz. A certificação reconhece pessoas que  ajudam em projetos comunitários e pela solidariedade no trabalho gratuito.

DSCN0285

Alexandre entregando certificado ao irmão Cássio

A campanha foi emocionante! Saibam que cada um de nós podemos sim mudar esse Pais, e fazer a diferença!

A equipe da Revista União Motorcycle tem a certeza que isso é apenas a ponta do iceberg, e que muitas outras parcerias e campanhas virão depois dessa ótima amostra de que juntos somos capazes de realizar!

 

Fotos: Tania Karla – MC Cobra leste/ Sylvester Policarpo – Amigo MG Total Flex

União Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas