Fabricante alemã anuncia renovação da tradicional big trail com aprimoramentos técnicos e mudanças no design e nos grafismos

A fabricante alemã BMW Motorrad anuncia a nova geração do modelo F 800 GS Adventure com melhorias técnicas e visuais na linha 2017, que está chegando às concessionárias autorizadas da marca no Brasil, com preço sugerido de R$ 50.900.
 
Entre os principais aperfeiçoamentos de design, vale destacar o novo escapamento, em aço inox, de visual mais moderno; as carenagens laterais que trazem o logotipo da BMW e a inscrição GS, em novo grafismo; além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro.
img115426-1486666363-v580x435
Ainda há modificações na tampa do compartimento da bateria também exibe novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.
 img115424-1486666290-v580x435
No aspecto tecnológico, a BMW F 800 GS Adventure passa a oferecer, de série, os modos de pilotagem Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. A lista de novidades inclui ainda o acelerador eletrônico Ride by Wire, que oferece mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.
 
Assim como as demais motos da linha BMW F 800 GS, a versão Adventure é equipada com um motor bicilíndrico de 798 cm³, a gasolina, quatro tempos, oito válvulas, refrigeração líquida que desenvolve 85 cavalos de potência (a 7.500 rpm) e torque de 83 Nm (8,3 kgfm) a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 24 litros de combustível.
 
Além dos itens de série mencionados, a lista dispõe ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.
 
Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais, modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste eletrônico de suspensão (ESA),manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED,cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).
 
Fotos: BMW/Divulgação

Fonte: Moto.com

União Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas