Programada para dar as caras no Brasil durante o Salão Duas Rodas 2017, a nova Ducati Monster 797 foi confirmada para o mercado brasileiro pela montadora. Confira!

Depois de confirmar que a nova Ducati Multistrada 950 chegará ao mercado brasileiro em breve, a montadora também confirmou que a nova Ducati Monster 797, que será apresentada no Salão de Milão 2017, também estará presente no Salão Duas Rodas 2017 e chegará ao mercado brasileiro em 2018.

Vale dizer que a Ducati Multistrada, ao contrário da Ducati Monster 797, chegará ao mercado já em 2017, enquanto o novo lançamento só chegará no ano seguinte, após sua apresentação no Salão.

HyperFocal: 0

Nova Ducati Monster 797

Enquanto outro modelo apresentado pela Ducati, a Scrambler Sixty2, não chega em terras brasileiras, a nova Monster 797 deve agradar os fãs da montadora, trazendo design bastante interessante e diversos elementos tecnológicos e de segurança.

Voltada àqueles que desejam entrar no mundo das nakeds de cilindradas mais altas, a nova Monster 797 é uma escolha interessante e deve se posicionar bem dentro da linha de motocicletas da Ducati, sendo uma evolução da Monster 796 que saiu de linha.

ducati-monster-797-1-600x262

Motor da nova Ducati Monster 797

Utilizando o mesmo motor que impulsiona outras motos da família de 800cc da Ducati, a novidade chegará ao mercado com propulsor Desmodue de dois cilindros em L, com 803cm³.

O motor conta com arrefecimento a ar e oferece ao piloto potência máxima de 75 cavalos e 6,9kgf.m de torque. Anteriormente a Ducati tinha lançado a Monster 821, com motor mais forte e arrefecimento líquido, mas decidiu voltar ao motor com arrefecimento a ar, diminuindo os custos do novo modelo.

ducati-monster-797-8-600x450

Chegada e venda da Ducati Monster 797

Segundo a montadora italiana, a nova Ducati Monster 797 será produzida em parceria com a Dafra, em sua fábrica de Manaus (AM), assim como outros modelos, descartando por hora os rumores de que a montadora estaria preparando uma fábrica no Brasil, nos moldes do realizado pela BMW Motorrad.

Ainda segundo informações oficiais, o novo modelo chegará ao mercado brasileiro apenas em 2018, depois de ser apresentado no Salão de Motocicletas de Milão 2017 e fazer sua aparição por aqui durante o Salão Duas Rodas.

Ainda não há detalhes dos valores praticados para a nova Ducati Monster 797 no mercado brasileiro.

Fotos: Divulgação

Fonte: Motorede

União Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas