Um aniversário com a estrutura de um grande evento! Assim foi o 9º Aniversário do MC Tartarugas do Asfalto e 15º Aniversário dos Falcões Peregrinos no fim de semana, 08/10/16, em Mossoró – RN.

9º Aniversário Tartaruga MC e 15º Aniv.Falcões Peregrinos 08/10/2016 - Mossoró RN

A revista online União Motorcycle teve o prazer de participar deste aniversário de amigos, promovido pelos Moto Clubes Tartarugas e Falcões Peregrinos no ultimo sábado dia 08/10/2016.

dscn4179

O evento contou com área de camping climatizada muito bem localizado onde ofereceu toda a estrutura necessária aos viajantes, expositores, café da manhã e bandas de rock. A entrada do evento foi marcada pela solidariedade, onde os motociclistas colaboravam com 1 kg de alimento, que totalizou meia tonelada de alimentos arrecadados que serão doados para casa de apoio ao Câncer (Dr. Curi).

dscn4251

Alguns motociclistas preferiram ir direto para evento, que já começou com um café da manhã muito agradável ao som de Patrícia Vale – Voz e violão, que animou com um toque de raízes culturais do estado.

E sempre dando um show a parte, o evento continuou ao som das bandas Forro Pé de serra, Black Out, e a banda que levantou todos os motociclistas até a noite Arquivo 5. Entre uma banda e outra acontecia os sorteios de brindes e os agradecimentos aos que apoiaram o evento, assim como homenagem aos aniversariantes.

Durante a festa, além dos expositores que levaram o melhor, o boi no rolete e a maior atração, já que, muitos ali ainda não tinham visto tal feito em outros eventos motociclísticos. A comida como sempre muito farta, boi, carneiro, porco e acompanhamentos que não se vê em eventos muito maiores. O Self-Service se estendeu até o final da tarde, onde muitos repetiram.

Boi no rolete

Boi no rolete

No total se inscreveram 175 moto clubes, incluindo MC’s Bahia, Brasília, Alagoas, Pernambuco, Goiás e Ceará, com cerca de 2 mil pessoas que passarão pelo evento.

Mais o ponto ápice desse belíssimo evento foi a homenagem ao grande irmão e motociclista José Ribamar Azevedo (Riba), onde a emoção tomou de conta de todos que ali estavam presentes. Riba foi diagnosticado com CA a alguns anos e desde então esse grande guerreiro luta bravamente ao lado da família e amigos.

Mas, como você pode imaginar não era uma homenagem simples, os irmãos motoclubistas fizeram um gesto tão carinhoso e comovente que o uso de lenços foi indispensável no momento. Riba recebeu comprimentos de todos e no final ele ainda cantou onde a emoção foi flor da pele.

De acordo com relatos, “Ribamar não gostava de motos, só andava de carro, mas a partir de um convite de um vizinho para um evento motociclístico ele passou a gostar e no dia seguinte comprou uma moto e entrou no MC Tartarugas. Ficando assim por vários anos onde fez muitas viagens pelo Brasil. Sempre muito solidário e acolhedor em Mossoró deu a ideia de realizar o aniversário do MC que participava, tomando como exemplo à uma viagem que teria feito à Caruaru sugeriu um grande churrasco com o boi no rolete. O clube não acreditou muito na ideia, mas depois se tornou um sucesso até hoje. Ribamar tinha um sonho de formar um MC com o nome da família dele, Azevedo, e assim foi feito, saiu de forma honrosa do MC Tartarugas e montou o MC Azevedo. Em 2015 após o aniversário do MC Tartarugas foi diagnosticado com a doença de onde até hoje luta contra ela. Nesse período ele realizou vários sonho dentre eles a construção de um triciclo, mas ainda resta um sonho que é conhecer o Pantanal”, e esperamos que ele se recupere e possa realiza-lo.

Ribamar - RIBA

Ribamar – RIBA

Termino essa matéria Parabenizando aos Tartarugas e Falcões Peregrinos por mais uma ano de sucesso, amizade, irmandade e união para realizar esse belíssimo evento e com essa mensagem.

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento e evolução do Espírito.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual. Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

(Gotas de Paz)

Edição / Foto: Tânia Karla – União Motorcycle

Unindo Através das Duas Rodas