No último sábado (27), foi realizado o primeiro Parlamoto, no estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, evento que marcou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista.

O evento teve a finalidade de reunir entidades que trabalham pela melhoria da segurança dos motociclistas. Além de motoclubes, estiveram presentes a Abraciclo, CET, Rocam do segundo do choque, o grupamento de motos da escolta do exercito, os motociclistas dos correios, do SAMU e a ABTRANS (Academia Brasileira de Trânsito), que fez algumas apresentações do curso de pilotagem ministrado em São Paulo, assim como convidou alguns voluntários para uma experiência interessante. 

Participantes reunidos durante a abertura da Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas

Além da oportunidade de demonstrar boas práticas de comportamento no trânsito e técnicas de direção preventiva, um dos destaques do estande da ABTRANS foram os óculos que simulam os estágios de embriaguez.

“Importamos óculos especiais que provocam as mesmas sensações de uma pessoa em diferentes graus de embriaguez”, explicou Geraldo ‘Tite’ Simões, experiente instrutor de pilotagem. Os convidados se surpreenderam com a dificuldade em realizar tarefas simples como seguir a pé por uma linha tracejada ou mesmo chutar uma bola, provando que álcool e direção não combinam nunca.

Durante o 1º Parlamoto o deputado Coronel Telhada (PSDB-SP), que assina esta frente, falou da importância dos motociclistas terem uma representatividade dentro da Assembléia Legislativa de São Paulo. Segundo ele “algumas leis que afetam diretamente os motociclistas precisam ser discutidas com representantes dessa categoria”.

“Essa frente parlamentar nasceu depois de várias reuniões que tivemos com o Telhada no sentido de pedir mais empenho na segurança e proteção dos motociclistas, não apenas no aspecto do trânsito, mas também patrimonial”, explicou Ronaldo Guimarães, Diretor na ABTRANS.

O evento contou cerca de 500 motociclistas, teve ainda show de rock e apresentação técnica de pilotagem da equipe da Rocam Show. Para se alimentar, os participantes do 1º Parlamoto tiveram muitas opções, com mais de 30 food trucks em uma área exclusiva.

Vamos acompanhar os próximos passos dessa frente parlamentar e torcer para as ideias serem colocadas em prática o quanto antes. Nós, motociclistas, precisamos de dias melhores.

Fonte: motorpress

Uniaõ Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas