Aconteceu no dia 21 de agosto de 2016, domingo, em Cascavel (CE) o 1º Seminário de Pilotagem Segura de Motos, e a revista eletrônica União Motorcycle (UM) não ficou de fora e foi registrar tudo de perto.

1º Seminário de Pilotagem Segura de Motos

1º Seminário de Pilotagem Segura de Motos

Seminário organizado pela União Motociclistas do Ceará foi inteiramente gratuito, apenas foi exigido uma pré-inscrição dos interessados. Foi realizado no Colégio CC que cedeu o espaço para o seminário assim como toda área para estacionamento.

O Seminário contou com 4 horas de teorias e 04 horas de práticas durante todo o dia totalizando 8 horas de instrução, onde no final foi entregue um Certificado para os participantes. 

Entrega de Certificado

Entrega de Certificado

Os palestrantes foram:

  • Carlos Benevides (Caveira’s Confraria, Diretor SS Fortaleza Cobra Leste MC) com História do Motociclismo;
  • Cristiano Silva (Presidente do Raios do Asfalto MC – RDAMC) com curvas, Orientação a formação de comboios e segurança no trânsito;
  • Leandro Matos (Diretor SS Russas Cobra Leste MC e socorrista do SAMU) com socorrismo voltado a acidentes com motos (prática e teoria), pratica de execícios de alongamentos e dicas para pilotas e garupeiras.

Em entrevista com o moderador da União Motociclista, Neil Oliveira, o mesmo ficou impressionado com o tamanho do sucesso do seminário.

“Nós ficamos surpresos com a procura, foi muito maior do que esperávamos. Contamos com a inscrição e presença de 101 membros de Moto Clubes, Moto Grupos e Independentes, filiados e não filiados a União Motociclista. Com o sucesso do 1º Seminário de Pilotagem Segura de Motos já estamos trabalhando para segunda edição, que será em breve”,  afirmou Neil.

Foto oficial do evento

Foto oficial do evento

O seminário visou preparar o motociclista para se deslocar no trânsito caótico e conturbado nos grandes centros urbanos, mas também não deixou de fora o deslocamento de viagens nas estradas movimentadas do nosso estado e país, tentando passar o máximo possível de informações teóricas e práticas.

Alunos

Alunos

As mulheres também não ficarão de fora, pois todos sabem que a cada dia cresce o número de novas “pilotas” motociclistas que assumem o controle do guidão de uma moto, onde, elas, puderão contar com ótimas dicas de pilotagem para que a cada dia possam quebrar o paradigma machista dos motociclistas.

Garupeiras

Garupeiras

A União Motociclista do Ceará buscou nesse domingo de seminário instruir ao máximo e mostrar a verdadeira realidade que podemos nos deparar a qualquer momento.

Enquanto muitos ficam discutindo o pensamento individualista e o pensamento em grupo a União Motociclistas do Ceará agiu com um verdadeiro ato de cidadania, teve atitude e não esperou, lançou o 1º Seminário de Pilotagem Segura de Motos, e agora, a revista eletrônica União Motorcycle aguarda ansiosamente pela segunda edição.

O União Motorcycle parabeniza a União Motociclista do Ceará pela grande iniciativa. “Sem suor não existe sucesso!”

Edição e fotos: Tânia Karla – Cobra Leste MC Cascavel / União Motorcycle

União Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas