Nova geração da bigtrail da Triumph já pode ser encomendada

Lançada em 2011, a Triumph Tiger Explorer foi completamente renovada para 2016. A nova geração da bigtrail inglesa fez sua primeira aparição pública no País durante a XXIV edição do “Bike Fest Tiradentes”, tradicional encontro de motociclistas realizado entre 22 e 26 de junho na charmosa cidade mineira. A nova Tiger Explorer ganhou as denominações XRXC – XR com rodas de liga-leve e XC com rodas raiadas – e entre as novidades estão uma nova versão do motor e a adoção de controles eletrônicos, como modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS.

O motor tricilíndrico de 1.215 cc agora produz 139 cv de potência máxima, contra os 125 cv da geração anterior. O motor equipa as duas versões lançadas agora no Brasil e que já podem ser adquiridas em pré-venda nas concessionárias da marca: o modelo de entrada, a Tiger Explorer XR tem preço sugerido de R$ 58.500; enquanto o modelo mais completo, a XCx, vai custar R$ 70.500.

A versão XR, com roda de liga-leve, tem controle de tração e freios ABS comutáveis. Já a XCx, mais off-road e com rodas raiadas, tem freios ABS e controle de tração, otimizados para curvas, além de quatro modos de pilotagem, além de alguns acessórios como protetor de cárter em alumínio e barras de proteção do motor já de série. A suspensão da Tiger Explorer XCx conta com ajuste eletrônico, enquanto a XR traz suspensões ajustáveis manualmente. A Triumph ainda promete o lançamento da Tiger Explorer XCa, a versão mais preparada para viagens, para este ano no País.

Texto: Agência INFOMOTO | Foto: Divulgação/Infomoto

Fonte: webmotors

União Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas