Dia das Mães, essa é uma homenagem da equipe União Motorcycle a elas que são a razão do existir. Aquelas que não só geraram, educaram, participaram dos nossos sonhos. Pilotamos com elas em nossas veias e também em nossas garupas. Quando não, são elas que pilotam, motociclistas que são orgulho e inspiração para filhos.

E falando nelas, temos de dar o braço a torcer, pois, além de oferecerem amor, carinho e proteção, ainda conseguem ser: femininas, esposas, mães, motociclistas e verdadeiras heroínas!

Aqui, temos o depoimento de algumas dessas mulheres, que nos dizem um pouquinho a respeito da sensação de serem mães motociclistas. Essas mulheres e super-mamães de muita garra e fibra, tomaram gosto pela sensação de liberdade e pelo espírito de amizade.

Então vamos a nossa primeira mamãe motociclista!

Janaína Soares

 

Foto: Janaína Soares

A foto acima e da nossa primeira heroína Janaína Soares, Presidente do Amigos do Asfalto MG de São Bento – PB. MG predominantemente masculino, é Enfermeira, Mãe e esposa em tempo integral, casada a 20 anos conheceu seu esposo Washington José no mundo das duas rodas. Janaína tem três filhos, Washington Filho (19), Weslley Caio de (17) e João Lucas (15). Nossa heroína começou a pilotar aos 18 anos, uma Honda XLX e atualmente pilota uma XRE 300, onde deu, também, inspiração para os filhos. Em depoimento para nossa revista ela relatou que seus filhos sempre a apoiaram nessa vida maravilhosa do motociclismo e com muita emoção ela relatou que sua maior aventura e realização foi saber que seria mãe ”Saber que tinha uma vida crescendo dentro de mim foi minha maior felicidade e meu maior presente. Aproveito também essa linda homenagem para agradecer minha mãe, porque se sou o que sou hoje foi porque me espelhei nela, mulher forte e decidida e ao mesmo tempo uma mãezona que sabe até o que os filhos estão passando só pelo olhar, o nome dela é Maria Gorete Soares de Queiroz. Venho de uma família de mulheres fortes e guerreiras”.

Para essa mãe corajosa, determinada e que inspira os filhos, nós da equipe União Motorcycle, com essa homenagem, desejamos que seu domingo seja espetacular junto com sua família, um Feliz Dia das Mães Janaína Soares!

 

Foto: Janaína e seus Filhos

Agora vamos conhecer nossa segunda Mamãe motociclista!

Mary Borboleta

Foto: Helano Abreu

Inspiração também para seus filhos é Mary Abreu, mais conhecida no meio motociclista como Mary Borboleta, nossa segunda heroína, tirou sua habilitação logo depois de fazer seus 18 anos e nunca mais parou de andar. Mary é mãe de dois rapazes Helano e Alan, assim como a mãe os dois rapazes são apaixonados por motos.

Mary Borboleta fundou em 2010 na cidade de Fortaleza – CE o 2º MG feminino Borboletas do Asfalto, mulher forte e de fibra ela percorre essas estradas em uma Kasinski Mirage 250. Em depoimento a nossa revista ela nos relato que sente prazer na liberdade e também um pouco de rebeldia e coragem de ocupar um espaço até pouco tempo estritamente masculino. Mas saber que tem duas vidas que depende dela, a faz pilotar com outros olhos, mais responsável.

A equipe União Motorcycle, com essa homenagem, desejamos que seu domingo seja espetacular junto com sua família, um feliz Dia das Mães Mary Borboleta!

Foto: Helano Abreu – Mary e Familia

Nossa terceira Mamãe motociclista!

Enia Keila

 

Foto: Tânia Karla

Entre as mães motociclistas, quem ainda carrega os filhos na garupa, é Enia Keila, moradora de Maracanaú, CE. Pilota motos há 10 anos e é mãe de duas lindas meninas Rayenne (15) e Lara (6). Proprietária de uma Honda Fan 150, ela possui sua própria empresa na cidade vizinha, Maranguape, e vai para o trabalho sempre que pode com sua moto. O marido William Bizzaria é também motociclista e Diretor Operacional de um Moto Clube. Em entrevista com nossa heroína ela nos mandou esse texto: ”Sendo mãe e esposa posso dizer que por mais estranho que possa parecer, o motociclismo tem mais a ver com essas relações do que se pode imaginar, pois levamos nosso espírito de responsabilidade e proteção para o meio motociclista. A maternidade nos traz um incrível senso de responsabilidade e cuidado para com o próximo, sentimentos que são amplamente destacados na irmandade chamada motociclismo. Pois, se estamos pilotando, temos que nos concentrar no outro e nos antecipar a qualquer coisa que possa nos atingir, já que temos como principal responsabilidade retornar para casa e reencontrar quem tanto amamos. Se estamos na garupa, fazemos o papel de visão auxiliar do nosso parceiro, tendo sempre o cuidado de não deixar nada passar despercebido.”

A equipe União Motorcycle, com essa homenagem, desejamos que seu domingo seja espetacular junto com sua família, um feliz Dia das Mães Ênia Keila!

Foto: William Bizzaria

Nossa quarta Mamãe motociclista!

Alessandra Ferreira da Silva

Foto: Alessandra Ferreira

Alessandra Ferreira da Silva, anda de moto há apenas dois anos. Começou com uma Fazer 250 e agora tem uma Ninja 300. Moradora de Volta Redonda, RJ, divide com a marido o amor por pilotar moto. Alessandra tem um filho, Igor, de apenas 9 anos que apesar da idade também e apaixonado por motos, onde não poderia ser diferente esse amor corre em suas veias. Em conversa com nossa heroína Alessandra ela nos mandou esse pequeno relato de seu amor pela família e pelo motociclismo. ”Motociclistas tem uma relação de amor e carinho com suas motos. Sentir o vento, ver as paisagens lindas e pilotar a nossa moto é muito gratificante, principalmente quando temos com a gente tudo de mais importante em nossas vidas, que são os filhos. O meu Igor curti muito andar de moto e não vê a hora de comprar a sua, porque aqui em casa ele tem de exemplo de dois motociclistas eu e meu esposo André, pois estamos sempre pilotando juntos com o máximo de atenção e com equipamentos de segurança para dar o exemplo e também poder chegar em casa e encontrar o filhão.”

A equipe União Motorcycle, com essa homenagem, desejamos que seu domingo seja espetacular junto com sua família, um feliz Dia das Mães Alessandra Ferreira!

Foto: Alessandra Ferreira

Nossa ultima Mamãe motociclista!

Vera Cristina

 

Foto: Vera Cristina

Vera Cristina, 5.9 km, carioca, divorciada há 20 anos, com formação em Comunicação Social, Carteira AB há 40 anos, tem como minha segunda paixão o Motociclismo. Só deixou de lado um pouco o motociclismo no período em que nasceu sua primeira paixão, sua Filha Fernanda Cristina. Durante 8 anos ela saiu das estradas, pois até aí não poderia carregar a sua filha junta, e queria ela por perto em suas aventuras. Passaram a viajar conhecendo quase todo o RS, onde morava, e o Uruguai. Se aventuram várias vezes fazendo amizades em cima de 2 rodas. Como mãe interessada essas viagens eram feitas no período das ferias, pois o principal é o futuro da filha.
Fernanda sempre gostou de acompanhar o mundo sobre 2 rodas e com o passar dos anos ela foi morar com o pai, também motociclista, e veio o prazer ter mais prazer ainda em pilotar. Como os pais Fernanda é motociclista, mas divide sua paixão com a música. É Produtora musical , baixista e guitarrista de banda metal, e ama o que faz. Fernanda abrilhantou o fechamento do evento do MC  de sua mãe em 2015. Em relato a nossa equipe nossa heroína Vera fez o seguinte depoimento: “Ainda chegará o dia em que estaremos as duas pilotando juntas por esse Brasil, ou nos encontraremos nas estradas do Sul onde ela mora e morro de saudades. Será que alguém duvida que o fato de ser mãe, impede uma mulher de seguir sua paixão pela aventura? Quanto mais feliz e segura de si mesmo, melhor exemplo de mãe ela será…
Quero em Janeiro (2017), onde vou emplacar meus 6.0 na estrada,  comemorar com no mínimo 60 motociclistas no comboio indo para um parque de diversão…”

A equipe União Motorcycle, com essa homenagem, desejamos que seu domingo seja espetacular junto com sua família, um feliz Dia das Mães Vera Cristina!

Como pudemos ver nos casos acima, “Mulheres, Mães, Heroínas e Motociclistas” encontram nos veículos de duas rodas a mobilidade e o sentimento de liberdade e realização. E o melhor, sempre com consciência e responsabilidade, respeitando  sempre os outros veículos e o compartilhamento das ruas.

A pessoa mais importante de nossas vidas.
Dona de um amor sincero e sem exagero.
Tem a capacidade de ouvir o silêncio e adivinhar sentimentos.
Encontra a palavra certa nos momentos incertos.
Gerar, cuidar, nutrir, amar… Este é seu dom. O dom da criação.

Parabéns a todas as Mães.
(Autor Desconhecido)


Essa foi a maneira que a equipe que faz o União Motorcycle encontrou para homenagear as milhares de mães motociclistas, garupeiras e guerreiras que existem nesse mundo a fora.

______________________________________________________________________________________

Editora: Tânia Karla – MC Cobra Leste

Fotos: Cedidas pelas homenageadas

União Motorcycle Unindo Através das Duas Rodas