A Aliamma faz campanha para ajudar criança com paralisia cerebral.

Foto: Divulgação

Motociclistas de Maracanaú e cidades circunvizinhas marcaram presença no ultimo dia (27\04\2016) na campanha ” Ajude o Menino Daniel” para arrecadar Fraldas e Leite PediaSure. O evento aconteceu na praça Waldemar de Alcântara em Maracanaú e contou com a presença de vários motociclistas e apreciadores.

A vida do menino Lucas Daniel Moura Façanha não tem sido fácil. Os problemas começaram no seu nascimento, há 3 anos. Na hora do parto ocorreram problemas e consequência foi imediata. Desde então, o menino não consegue se locomover devido à paralisia em diversos membros. Daniel recebe cuidados diários da mãe, a dona de casa Ana Regila Nunes Moura, de 25 anos. Daniel precisa ficar o tempo todo deitado ou nos braços pois  não tem cadeira de rodas, se alimenta através de sonda. A mãe precisa preparar um leite especial batido no liquidificador e ainda peneirado. Daniel precisa tomar dois remédios continuamente para aliviar as crises convulsivas, também são grandes as dificuldades para a aquisição de fraldas e do leite especial (PediaSure que custa cerca de R$ 36,00 a lata de 400 gramas e que dá apenas para 1 dia e meio).

A mãe conta que para conseguir o leite e fraldas pela rede pública é necessário brigar e muito,  ”precisei entrar na justiça para conseguir ordem para o sistema público possa liberar o Leite e fraldas”, desabafa Ana Regina. Pedido até o momento sem resposta.

As doações feita pelos motociclistas foi de grande ajuda para Ana, pois a mesma relatou a nossa equipe que o menino Daniel já se encontrava sem leite e fraldas para o dia seguinte. Ana demorou pouco tempo com Daniel na Praça pois a criança não tem costume com muitas pessoas a sua volta.

Quem puder ajudar doando fraldas tamanho “M” e o leite PediaSure, pode entrar em contato com Daniele Honorato vice Presidente do Anjos Brasil MG de Maracanaú no telefone (085) 9 8775 3375. Foi Daniele juntamente com a agente de saúde Aline, que uniram força e comunicaram o grupo Aliamma e juntos fizeram essa linda campanha.

Mesmo com tanta adversidade o menino demonstra um humor fora do comum. Sem poder falar, ele sorri o tempo todo, quando olha para os visitantes. Foi assim com a equipe União Motorcycle que esteve acompanhando de perto a noite da campanha. Um sorriso puro, inocente, de um ser humano que precisa e muito da ajuda da comunidade e da boa vontade das autoridades especialmente do setor de saúde.

Palavra de hoje:
Gratidão misturada com Felicidade.

A revista União Motorcycle juntamento com a família e Aliamma agradece a todos os motociclistas que participaram e ajudaram nessa campanha.

______________________________________________________________________________________

Editora: Tânia Karla – MC Cobra Leste

Fotos: Tânia Karla\ Yamaheiros Moto Clube

União Motorcycle Unindo Através das Duas Rodas