Jorge Lorenzo, atual campeão da Moto GP, voltou a fazer o melhor tempo no segundo treino livre na manhã desta sexta-feira 22\04. No GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, o líder da temporada, Marc Márquez, chegou a estar na frente, mas Lorenzo foi à pista e cravou a melhor marca da manhã em suas últimas voltas.

(Foto: Cristina Quicler/AFP)

Completando a volta com sua Honda em 1m39s900, Márquez viu a Yamaha de Lorenzo cravar 1m39s555 e sair com o melhor tempo do segundo dia de treinos livres em Jerez. Os dois pilotos são os líderes do Campeonato Mundial. Márquez chegou a 66 pontos com a vitória no GP de Austin e Lorenzo, segundo colocado na corrida, pulou para 45 pontos e assumiu a vice-liderança.

Os também espanhóis Aleix Espargaro, da Suzuki, e Hector Barreira, da Avintia, vieram na sequência, com 1m40s093 e 1m40s229, respectivamente. Terceiro colocado na classificação geral e heptacampeão da Moto GP, Valentino Rossi fechou os cinco primeiros tempos, cravando 1m40s282.

As motos voltam à pista neste sábado 23\04 às 4h55 (de Brasília) para o terceiro treino livre e a etapa de qualificação para o Grande Prêmio começa às 9h10. A corrida em Jerez acontece no domingo 24\04 às 9h.



Editora: Tania Karla – MC Cobra Leste

Fotos: Cristina Quicler/AFP)

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/

União Motorcycle Unindo Através das Duas Rodas