6º São Bento Moto Fest, realizado pelo Moto Grupo AMIGOS DO ASFALTO, com o apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Bento – PB, foi um verdadeiro sucesso.

Foto: Divulgação

São Bento foi mais uma vez palco de grandes emoções no final de semana (dias 01,02 e 03 desse mês) quando aconteceu seu 6º Moto Fest. Um evento de motociclistas para motociclistas, que reuniu centenas de adeptos de várias cidades e estados.

Mais que um evento de Motociclismo foi uma verdadeira confraternização entre os mais variados estilos, tribos e idades que em certos momentos parei e comecei a observar tudo a minha volta com gerações inteiras de uma família curtindo todos juntos as bandas que passavam pelo palco, tudo na maior paz e alegria em um clima e ambiente muito agradável.

Falando mais tecnicamente do evento em si, tivemos estruturas de palco, som, barracas, apresentações de bandas de Rock para todos os gostos e estilos desde o Pop Rock aos clássicos, passando pelo Punk Rock, viajando pelo Nacional e Internacional. A estrutura do evento foi surpreendente, onde a cada ano vemos uma evolução principalmente no palco, som, estrutura de cobertura, várias opções de alimentação, 3 áreas de Camping, tendas com venda têxtil, tudo bem organizado. Esse é um dos motivos que faz com que o União Motorcycle acredite que o São Bento Moto Fest só tem a crescer mais a cada ano com uma organização cada vez mais sólida e competente proporcionando para população São-bentense e de outras cidades possam comparecer a um evento de grande qualidade e acessível a todos.

Os shows começaram na sexta-feira (01) com a banda Max e Banda abrindo com um repertório abrangendo clássicos do Pop Rock Nacional e Internacional, onde deixo meu registro que a banda tem muito talento, e em seguida foi a vez da banda João André e Forró na Faixa, forrozinho pra lá de gostoso!

Max e Banda - Foto: Tânia Karla

Se na sexta-feira o evento já havia começado com o pé direito o sábado prometia muito mais, pois o 0800 (almoço) teríamos nada mais que o grande artista Renato Marinho, e a noite bandas de qualidade subiam ao palco como a banda Caixa Pop de Mossoró – RN, abrilhantando mais ainda o evento.

No sábado (02) começou cedo, as 7:00 horas foi servido um delicioso café da manhã no Posto Rota União, ao som de muito rock e com a chegada de mais motociclistas para prestigiar o evento. Logo depois do café houve uma “motoceata” pelas principais ruas de São Bento, até a Igreja Matriz da cidade onde o Padre benzeu as chaves das motos. Logo após todos se deslocaram para o local do almoço 0800 no Aqua – Park, local agradável e de excelente infraestrutura.

Para começar fomos recepcionados com muito Rock N Roll do cantor Kleber Nunes que trouxe um repertório clássico e variado com sucessos do passado e do presente. Na sequência, chegou a tão aguardada hora do show de Renato Marinho, e como de praxe  não deixou a desejar fazendo como sempre um show enérgico com uma pegada forte e uma incrível interação com o público, além de um talento musical esbanjando simpatia, humildade e não perdendo suas raízes. Por esse motivo, talvez, seja seu grande sucesso nos eventos em que ele participa.

Renato Marinho - Foto: Tânia Karla

A noite de sábado começou com a Banda Moto Radio que fez a galera dançar e cantar com as guitarras distorcidas e com muita energia boa. Em seguida subiram ao palco o Dep. Galego Sousa e pela segunda vez consecutiva o Prefeito de Iguatu – Ceará, Aderilo Alcântara e o Prefeito de São Bento, Gemilton Sousa, com toda sua equipe administrativa para fazer agradecimentos e receber da Presidente do MG Amigos do Asfalto, Janaina Soares. Logo após subiram ao palco a banda Caixa Pop que fez um show, que levantou toda galera, com uma grande apresentação,  de U2, Legião Urbana, Bee Gees, passando por Michael Jackson, Queen, Bryan Adams, Suvivor e muito mais, e fechando a noite a banda Felipe Mayku.

No domingo (03), já estava no ar aquele sentimento de saudades, pois mais um Moto fest iria se encerrar e no café da manhã, oferecido no Posto São Bento II, motociclistas já se perguntava e planejavam para 2017.

Que venham muitos outros “Moto Fest”, acredito que esse é o desejo de todos motociclistas, roqueiros e todos que entenderam a essência e o real significado do São Bento Moto Fest, uma confraternização da sociedade como um todo,em um ambiente familiar, saudável de alegria, paz e cordialidade, mostrando a verdadeira face do Rock N Roll e do Motociclismo.

Agradecimento da Presidente Janaína Soares

“O moto Grupo Amigos do Asfalto vem agradecer a todos os motos clubes e motociclistas que se fizeram presentes ao 6° São Bento Moto Fest engrandecendo este evento com sua presença, como também a população desta cidade e cidades circunvizinhas. Deixando desde já o convite para o 7° SÃO BENTO MOTO FEST”.

A Presidente

Janaína Soares

Em nome da revista online União Motorcycle e Mc Cobra Leste agradecemos ao MG Amigos do Asfalto pela confiança, credibilidade, carinho e parceria.  Agradecemos também a atenção que foi nos dada pelo Prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara e o organizador do Iguatu Week, Ricardo Quinderé.


Editora: Tânia Karla – Mc Cobra Leste

Fotos: Tânia Karla

União Motorcycle – Unindo Através das Duas Rodas