Que o 2 º Arapiraca Moto Agreste 2016 foi um verdadeiro sucesso, isso ninguém tem duvidas! E foi neste maravilhoso evento que tivemos a oportunidade de conhecer dois motociclistas aventureiros ou seria melhor dizer, guerreiros?

Nosso primeiro aventureiro é o Sr. Jose Luiz Milha, mais conhecido no meio motociclístico como Russo Preto. Ele e vice Presidente do MG Estrada 125cc de Recife – PE, viaja pelos eventos em uma moto 50cc (Cinquentinha) onde em 3 anos de aventura já rodou cinco Estados, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Paraíba. Pretende este ano ir a Brasília – DF para participar do maior evento da América Latina, Brasília Capital Moto Week. Em nossa conversa o Sr. Russo Preto nos fez um confissão, que ao fechar 10º Estado pretende terminar essa aventura de Cinquentinha e passar para uma moto de maior cilindrada, mas não se enganem caro leitores, essa mudança não diz respeito a velocidade da moto, pois como nosso amigo Russo falou ele não tem pressa em chegar ao evento, ele vai curtindo a viagem e suas paisagens, correr em seu vocabulário não existe! ” Se quero chegar no  primeiro dia de evento, simples saiu dias antes sem pressa parando e tirando fotos das lindas paisagens que encontro”

Foto: Estrada.125 cc MG

Ele também nos relatou que por mais que sua moto seja de baixa cilindrada isso não significa que não precise de cuidados, pois segurança sempre estar em primeiro lugar, tanto que, ele faz regularmente as manutenções de sua moto, e pilota com todos os acessórios de segurança, “ando como um verdadeiro robô e posso até cair, ter uma fratura exposta, mais não me arranho” relatou.

Foto: Neil Oliveira

Agora vamos conhecer nosso segundo aventureiro, Gilberto do Moto Grupo Águia de Prata de Maceió – AL, e sua “Miudinha” apelido carinhoso para sua Intruder 125cc.

Foto: Tânia Karla

O motociclismo e um sentimento tão forte e tão miraculoso que supera todas as dificuldades que aparecem na vida. No caso do nosso aventureiro, que mesmo com sua deficiência física, não se abateu nem tão pouco se afastou do mundo motoclubista e soube reverter ao seu favor a adversidade da vida. Com seus amigos não abriu mão de rodar todo Brasil em sua Intruder 125cc, e essa relação com o mundo da moto é antiga, já tem mais de 15 anos.

Foto: Tânia Karla

Nós que vivemos no mundo motoclubista, e aqui acho que falo por todos, ficamos orgulhosos em no nosso meio ter esse guerreiro que apesar de todo preconceito não perdeu tempo com a autopiedade, aceitou o desafio da vida e conseguiu superar suas limitações e dificuldades.

É com orgulho que chego ao fim dessa matéria parabenizando esses dois guerreiros que só engradecem mais e mais nosso motociclismo e ao final deixo uma frase dita pelo nosso amigo Gilberto, que tenho certeza é sentimento de todos os motociclistas.

”Meu Maior Calmante e a Estrada” – Gilberto – MG Águia de Prata- Maceió – AL

Editora – Tânia Karla – MC Cobra Leste

Fotos: Tânia Karla\ Neil Oliveira – MC Cobra Leste

União Motorcycle Unindo Através das Duas Rodas