Arco de Nossa Senhora de Fátima

Cidade de Sobral CE

Sobral, conhecida também por “Princesa do Norte“ com seu clima tipicamente tropical com temperatura média de 30 graus, está localizada as margens do rio Acaraú na região Norte do Estado do Ceará. Saindo de Fortaleza pela BR 222 Sobral está aproximadamente a 238 km de Fortaleza, cerca de 3 ½ horas de viagem.

A origem de Sobral deu-se inicio por volta de 1728 quando foi fundada a Fazenda Caiçara por Antonio Rodrigues Magalhães e em 1773 foi denominada Vila Distinta e Real de Sobral e recebeu foros de cidade em 1841.

Ao chegar a Sobral você é recebido pelo Arco de Nossa Senhora de Fátima, situado a Av. Dr. Guarany, um dos monumentos que mais caracterizam a cidade de Sobral. Construído em 1953, na administração do Prefeito Antonio Frota como marco da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Sobral pode-se dizer que é um dos pontos mais visitado pelos turistas que passam pela cidade. Além do Arco como ponto turístico, acidade oferece outros locais como, os Museus do Eclipse, Dom Jose e Madi, Teatro São José, Casa da Cultura, Igreja da Sé (Catedral), Igreja Nossa Senhora dos Rosários dos Pretinhos, Becco do Cotovelo que fica no coração de Sobral, tem esse nome devido sua forma com uma pequena curvatura ao seu centro, é considerado o corredor boêmio da cidade, passagem obrigatória dos visitantes ilustres que chegam a Sobral, os quais deixam ali registradas suas presenças no Livro de Assinaturas, suas dezenas de praças bem arborizadas e cuidadas, e a Serra da Meruoca, pois também é de Sobral.

Becco do Cotovelo

Igreja da Sé

Na gastronomia Sobral não deixa a desejar. Tendo uma vasta variedades de restaurantes onde você pode encontrar, pizzarias, churrascarias, casas especializadas em massas, sushis, self service, mercantis com restaurantes para refeições rápidas e praticas e padarias oferecendo espaços para um café da manhã.

Sobral é assim, misturando com muito sincronismo o antigo com o novo, o contemporâneo com o modernismo, e o melhor, isso tudo você pode descobrir em sua moto, unindo através das duas rodas.

* Essa matéria foi realizada quando estive no 7º Moto Fest Sobral, 4 a 6/072014, junto com minha namorada Fernanda.

Aleksander Soares / União Motorcycle

Parceiros União Motorcycle:

http://centralcoorporativo-globalbevceara.blogspot.com/

Contato, Sérgio (85) 8768 1787, 9988 0933

Caveira's Confraria

http://www.tvmaracana.com/category/caveiras-motors-web/

TV Maracanã

https://www.facebook.com/PousadadaEvafortim