Suzuki V-Strom 1000 Conceito

A Suzuki revelou no Intermot 2012, o Salão de Colônia, o conceito da nova V-Strom 1000. As atualizações na motocicleta são mais do que apenas estéticas, já que a moto foi completamente redesenhada. Do ponto de vista visual, a nova V-Strom 1000 se estabelece como uma big trail com uma presença mais dominante em relação ao modelo antecessor. O que é mais importante, o motor V-Twin de 1000cm³ foi completamente redesenhado e agora inclui controle de tração, para que o piloto seja invadido com uma paz de espírito enquanto pilota essa máquina nas ruas. Os detalhes sobre a existência de um botão de controle dessa tração não são claros, no entanto.

Além do motor, o quadro de alumínio fornece uma boa base para o estilo arrojado e característico, dando-lhe uma postura mais agressiva do que antes. O assento largo, pára-brisas ajustável e a roda com 10 raios sugerem uma V-Strom mais orientada para o asfalto que para a sujeira. Um sistema de bagagem totalmente novo, projetado em conjunto com a moto em si, oferece muito espaço de armazenamento com fácil instalação.

As suspensões agora contam com garfo invertido na frente e monochoque na traseira, ambas ajustáveis, mas o que ainda não foi revelado é até que ponto os ajustes poderão ser feitos. O conceito da V-Strom 1000 conta com ABS com pinças radiais nos freios dianteiros.

Com essas mudanças, a Suzuki coloca seus olhos sobre o crescente mercado de aventura das motos big trail, atualmente ocupada por uma grande variedade de máquinas, incluindo a nova KTM 1190 Adventure, BMW R 1200 GS, Tiger Triumph Explorer e, claro, a Ducati Multistrada 1200, só para citar alguns modelos. Por se tratar de um conceito, os detalhes sobrepreços e disponibilidade ainda não foram revelados pela Suzuki.

Fonte: Best Riders

Parceiros União Motorcycle:

http://centralcoorporativo-globalbevceara.blogspot.com/

Contato, Sérgio (85) 8768 1787, 9988 0933

http://www.uniaomotorcycle.com.br/2012/08/23416/

Evaldo Choppers

http://www.selg.com.br

SELG

http://www.uniaomotorcycle.com.br/2012/04/atitude-40/

Atitude 40 / Pró Cultura