ORGÃOS DE TRANSITO PODERÃO NÃO MAIS IMPLANTAR SINALIZAÇÃO INDICANDO A PRESENÇA DE MEDIDORES DE VELOCIDADE

Os órgãos de trânsito poderão não mais implantar sinalização indicando a presença de medidores de velocidade. Esta é a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em vigor desde a última quinta-feira, 22 de dezembro, que determina que as placas de alerta para os radares deixam de ser obrigatórias em todo o País. O objetivo é reduzir os acidentes e mortes.

A informação gera opiniões diferentes. O administrador Ayrton Queiroz, 33 anos, se diz a favor da medida porque “faz com que as pessoas diminuam a velocidade em todo o seu deslocamento e não apenas quando avistarem as placas”. Já a auxiliar administrativa Michella Melo, 40 anos, é contra. Para ela, a sinalização dos radares acaba sendo uma forma de lembrar da necessidade de se respeitar o limite de velocidade. De acordo com a empresária Erytreia Uchôa, 30 anos, essa resolução beneficiará apenas o governo, pelo aumento das multas, além de não visar a educação. ” Isso não implica que as pessoas respeitarão o limite estabelecido, acho que vai é piorar”, completa.

A presença de placas era obrigatória desde 2006. De acordo com as novas regras, o poder público fica obrigado a sinalizar somente a velocidade da via, e cabe ao motorista respeitar o limite estabelecido. Apesar da proibição, a resolução estabelece que os radares não podem ficar escondidos da visão dos motoristas. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), existem nas ruas e rodovias da Região Metropolitana de Fortaleza 12 radares fixos e 13 estáticos, popularmente conhecidos como móveis. Somente no primeiro semestre de 2011, os radares móveis registraram 36.976 multas na Capital.

Fonte: Diário do Nordeste

Parceiros União Motorcycle:

http://centralcoorporativo-globalbevceara.blogspot.com/

Contato, Sérgio (85) 8768 1787, 9988 0933

http://www.motulceara.com.br/http://www.uniaomotorcycle.com.br/2011/11/reperttorio-bar-parceria-com-moto-clubes-e-moto-grupos-de-fortaleza-ce/

http://fortranbrasil2011.wordpress.com/

Fortran 2011 – Fórum Brasileiro de Valorização e Preservação da Vida no Trânsito