De acordo com o diretor da multinacional Monitor Motors, Luiz Seiki, os proprietários de motocicletas sabem que na realidade os cuidados de procurar estacionamentos, usarem correntes nas rodas, bloqueadores, entre outros produtos, não evitam roubos, pois a prática mais comum é a abordagem no semáforo. Desta maneira, não tem equipamento que resolva. ”Portanto, é preciso mudar este conceito. Para motocicleta é necessário pensar em um sistema que garanta a recuperação em caso de roubo”, indica.
Foi pensando desta maneira que a sua empresa, Monitor Motors, começou a disponibilizar no mercado um produto específico, um “Localizador/Rastreador”, com base em tecnologia TDOA em sinais de RF. “Este equipamento é embarcado na motocicleta, e periodicamente ele sinaliza a indicação do perfeito funcionamento do veículo. Por ocasião de um roubo ou furto, o proprietário entrará em contato com a nossa central de recuperação de veículos e, após se identificar como nosso cliente, uma ação de recuperação de sua motocicleta será iniciada e entregue a ele assim que recuperada”, assegura.
Seiki conta ainda que a tecnologia deste equipamento é canadense, e por isso, utiliza um sistema de rastreamento diferente dos usuais no mercado. “Nosso sistema não é baseado em tecnologia GPS/GPRS, desta forma, ele continua ativo e passível de ser encontrado mesmo em estacionamentos no subsolo ou confinados em garagens fechadas”, revela.

Diferencial
Outra inovação da empresa é em como o motociclista avisa a central a respeito do roubo. Pois, segundo Luiz Seiki, tecnologias mais simples como apertar um botão na motocicleta ou disparar um “timer” são muito perigosos, pois expõem o proprietário aos riscos eminentes de um assalto. “Há vários casos onde o proprietário é baleado no ato do roubo, porque a motocicleta foi aparentemente bloqueada. Ou em outras ocasiões, o proprietário é levado por algum tempo até garantir que a motocicleta não irá parar por causa de algum dispositivo”, exemplifica.
Por conta desses perigos, Seiki diz que o equipamento comercializado pela Monitor Motors só é acionado pelo proprietário após a ligação telefônica, ou seja, só após o motociclista estar a salvo e distante dos ladrões. O “Localizador/Rastreador” da empresa cobre 39 municípios dentro da Grande São Paulo, onde, segundo ele, são as regiões da metrópole com maior risco de roubo ou furto.

Produtos da Monitor Motors
Localizador/Rastreador: o valor de adesão é de R$ 328,00 e a mensalidade é de R$ 59,00.

Serviço
Monitor Motors
Telefone: (11) 3438-5115
Site: www.monitormotors.com.br

Falando nisso
Outras empresas que comercializam equipamentos de segurança para sua moto:

Car System
Telefone: (11) 5645-3536
Site: www.carsystem.com

Satélite Sat
Telefone: (11) 3231-5555

Vacina contra Roubo
Telefone: (11) 2892-4433
Site: www.vacinacontraroubo.com.br

Serv-Assist
Telefone: (11) 2959-3799
Site: www.servassist.com.br

Fonte: Moto vrum

União Motorcycle

Patrocínio site:

http://centralcoorporativo-globalbevceara.blogspot.com/

Contato Sérgio (85) 8768 1787

Orkut Flying Horse: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1159250287019601209