ducati + Volkswagen

Volkswagem + MV Agusta

Ferdinand Piëch da Volkswagen, austríaco, 72 anos, nunca escondeu seu fascínio por motos e que atualmente possui uma Ducati. Ferdinand em recentes declarações demonstrou que ainda está vivo seu sonho de produzir motos e seu interesse na compra da marca Ducati.

A Volks já havia manifestado seu interesse pela marca desde 1985, quando o ícone italiano das motos passava por uma crise financeira, portanto a relação entre as duas fabricantes não é novidade. Depois de longos quase 25 anos a negociação volta à tona. Devido o grande interesse de Piëch em produzir motos ele também mantém conversas com a japonesa Suzuki. Mas especula-se também que a Volks seja uma potencial compradora da MV Agusta já que a Harley Davidson decidiu vender o controle da MV Agusta. Com o anúncio da venda da MV Agusta, a Volkswagen poderá deixar de tentar adquirir a Ducati e fechar negócio com a Harley pela MV, o que estaria bem de acordo com a pretensão dos alemães da Volks.

Ferdinand Piëch é neto de Ferdinand Porsche, responsável pela criação do Fusca.  Piëch conquistou o controle das empresas Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi e Seat. Para o mercado de duas rodas, a aquisição de uma fabricante seria uma das formas de brigar de igual para igual com a alemã BMW, fabricante de automóveis e motocicletas.

Resta saber agora qual vai ser realmente o desfecho dessas negociações.

Aleksander Soares / União Motorcycle

Patrocínio site:

 

 

http://centralcoorporativo-globalbevceara.blogspot.com/

Contato Sérgio (85) 8768 1787